top of page

 

 

    OS ARRASADORES DE CORAÇÕES

OS COBIÇADOS DO MUNDO BRUXO

 

​Eles são os mais disputados entre as bruxinhas e bruxas adultas do mundo bruxo, eles parecem inalcançáveis, de corações de pedra ou protegidos pela magia mais poderosa contra qualquer paixão. Essa é um especial para todas as bruxas solteiras do mundo bruxo!

Anthony Hochstedler - Além de bonito e solteiro o diretor de Durmstrang é rico e bem divertido. Sempre bem acompanhado de belas moças Thony parece nunca repetir uma delas. Alguns o acham galinha demais, mas o mesmo afirma ser apenas ser seu jeito de levar a vida. O estilo de vida agitado do diretor parece não influenciar de forma negativa em seu trabalho no Instituto de Magia de Durmstrang.



Orys Bruggmman - Ocupado e muito bonito o Ministro da Magia arrasta olhares por onde passa, mas diferente de Anthony o único amor de Orys parece ser o seu trabalho no Ministério. Com tantos inimigos não só do lado negro da força mas em todos os cantos,  o mesmo afirma que esse é o motivo pelo qual não constituiu família até então. Muitas já tentaram e algumas afirmam que ele não se apaixona, o mesmo afirma que nenhuma mulher o conquistou de fato.



Gregory Vitruvius – Alguns sentem arrepios perto do excêntrico diretor do Saint Korház, mas muitas bruxas suspiram pelo jeito estranho do mesmo. Mesmo não sendo o mais bonito e jovem da lista ele é munido de uma inteligência bem superior a muitos a sua volta. Gregory tem uma percepção perfeita de tudo a sua volta, a lista de pessoas que o odeiam parece ser longa e os que não se sentem confortáveis perto dele, mas o diretor não parece muito se importar nem ligar com o que falam dele.



Depois do levantamento sobre os solteiros e a entrevista descontraída com Orys podemos conhecer um pouco mais sobre esses três solteiros citados, mas existem muitos mais espalhados pelo mundo bruxo, fiquem colados nas páginas rápidas do Dailey Scripttum pois na próxima edição para a alegria dos marmanjos iremos fazer esse mesmo levantamento sobre as solteiras mais cobiçadas do mundo bruxo.



Por: Uriel Heit Pallas

Hospital Saint Korház – Instituição Tradicional, ou uma nova fonte de renda privada e rentável

Nas últimas décadas, o nobre e tradicional hospital Saint. Korház tem se mostrado um alicerce de nossa sociedade bruxa. Sempre revelando novos talentos de nossa medibruxaria, e solucionando os casos de maior complexidade mágica, desde ataques de criaturas a feitiços acidentais, Korház sempre nos brindou com auxílio e atendimento organizados e exemplares. Atualmente, o hospital permanece sob os mais rigorosos padrões de atendimento, e lucra como nunca na história. É claro que todos os leitores sabem o motivo infeliz. O surgimento de um novo Lord das Trevas vem provocando pânico na população, e nada parece o mesmo. Com os recentes ataques e assassinatos, Saint. Korház passou também a prestar atendimento psicológico e físico aos parentes das vítimas de tamanha violência.
Sob a gestão de ferro de um dos homens mais peculiares e isolados da sociedade bruxa, Gregory Elkoz Vitruvius, a instituição parece atingir níveis excepcionais de serviço. Contudo, nem todos estão plenamente felizes com a autoridade do curioso diretor do hospital. Correm boatos nos corredores, de que a maioria de seus funcionários o odeie, mesmo que admirem suas capacidades médicas, realmente inquestionáveis. Acusações de negligencia e práticas incomuns no desempenhar de suas atividades profissionais foram levantadas pelo Daily Scripttium, a despeito da gratidão de todas as vítimas e pacientes que visitaram o hospital desde que Gregory Vitruvius assumiu a direção da instituição. Ao procurarmos uma bruxa atendida e ainda convalescente em um dos leitos do hospital, nossa equipe recebeu a seguinte declaração:

“– Gregory Vitruvius salvou a minha vida. Apesar de ter comentado que meu cabelo era feio, e que eu devia ter cuidado com o sol para não tornar minha pele mais ressecada, ele solucionou meu problema. Eu ia perder meu bebê. A medibruxa que estava cuidando de mim não conseguia solucionar o problema. Se não fosse por Vitruvius...”

Parece claro que nem tudo a respeito do diretor Gregory Vitruvius, pode ser considerado fator determinante de seu caráter. Com comentários ácidos e observações maldosas, a verdade é que ele tem conseguido elevar o padrão da instituição, reduzindo mesmo o número de óbitos no local. Outro fator interessante é o grande número de membros da família Rothschild que engrossam as fileiras de funcionário do hospital. Seria a medibruxaria um negócio de família? Ou simples questão de talento? A verdade, é que das vinte vagas atualmente preenchidas na instituição, nove pertencem à família Rothschild, e isso é praticamente a metade. Tal fato levanta importantes questões, e nos leva a um debate: A forma de ingresso na instituição seria igualitária para todos, independente de sua origem ou família? Poderíamos dizer que sim, ao vermos diversos profissionais mestiços, sangues-puros e nascidos-trouxas trabalhando em conjunto, em prol de nossa pacata sociedade.
Ainda assim, nem tudo são flores. Inquietantes boatos de que a Irmandade das Trevas estaria favorecendo o hospital Saint Korház causaram extremo desconforto em nossa equipe de edição. Ao saber de tais cochichos, a reação de Vitruvius foi de extrema indignação e revolta. De onde partiriam tais boatos, que corriam agora na boca do povo? Sem termos certeza da resposta, descartamos o diretor da instituição como o causador de tais holofotes. Ainda assim, buscamos saber a verdade. Até que recebi em minha sala, nesta semana, a coruja de ninguém menos que um membro da Irmandade Secreta, uma bruxa que não quis se identificar prestou as seguintes declarações por escrito:

“Soubemos que estão investigando Saint Korház. Sobre o hospital, podemos dizer apenas que não os incomodamos, e eles não nos incomodam. Não somos inimigos, nem aliados. Isso é tudo que tenho a dizer. Seria melhor que seu jornal parasse de bisbilhotar.”

E com esta bombástica declaração, encerramos nossa coluna. Muitas perguntas devem estar se passando pelas mentes de nossos caros leitores? Seria o hospital Saint Korház ainda digno de confiança? Seria seguro levar seus filhos e netos para um local sob tais boatos? A resposta de Daily Scripttium é que não há em nosso país, melhor instituição. Até que se prove o contrário, todos os boatos não devem ser considerados a fundo. Mesmo a bruxa das trevas contatada pela nossa edição, prestou uma declaração inconclusiva. O diretor Vitruvius alega que o hospital está plenamente protegido e equipado para atender as demandas da população, com profissionais competentes e treinados. Até que novos fatos surjam, recomendamos apenas que a população mantenha a máxima tranquilidade. Em breve voltaremos com novidades. Nos vemos na próxima edição.

 Por: Ewan Mahl Wäschenfelder.

bottom of page